Saturday, April 9, 2016

Dia 2: Avaliação

Como andava embalada, marquei logo a avaliação com um PT no dia da inscrição. A avaliação era logo na manhã seguinte e eu pensei que era uma óptima maneira de começar. Assim, dava para conversar com alguém sobre os meus objectivos e talvez aprender como funcionam as máquinas.
Acordei muito cedinho para ir à Leroy comprar um cadeado (que precisava para o gym e com o entusiasmo tinha-me esquecido de ir buscar a casa) e fui à Decathlon comprar um par de chinelos (para os banho do gym. E a razão igual à anterior!). Assim, cheguei ao gym demasiado cedo! Esperei no carro que abrissem as portas.
Depois de me equipar, decidi que podia ir fazer uma corridinha, mas disseram-me que antes da avaliação não era aconselhável. Esperei então e fui vendo a vida no ginásio ao Sábado de manhã. Posso dizer que muita gente vai logo quando abre, talvez para despachar o treino. As passadeiras, às 10 e meia, já estavam todas a ser utilizadas, por exemplo.
Às 10 e meia, a avaliação começou com aquilo que eu mais temo: a pesagem. Pesagem, medição da percentagem da massa gorda e magra, medição da tensão (baixíssima como de costume). Por fim, uma anotação dos objectivos: vamos tentar entrar em forma, Melanie?
O PT mostrou-me então as máquinas. Disse-lhe logo que era o que mais me fazia impressão. Tenho gymnofobia porque não sei usar as máquinas e tenho medo de fazer má figura. Aliás, mesmo sabendo usar as máquinas, consigo fazer figuras atrozes, portanto dêem-me uma chance para começar! Assim, uma visita pelo ginásio, como se mudam os pesos nas máquinas, que botões devo accionar, etc. O PT fez-me um plano - quais os exercícios a fazer, em que sequência, quantas séries, quantas repetições. É um plano simples e dá para usar algumas máquinas giras e alguns exercícios de tapete.
No final, como ainda era cedinho, ainda corri 20 minutos na passadeira. 1 km e meio - ou seja, dava para ter corrido até ao MacDonald's para comer o pequeno almoço deles!

No comments:

Post a Comment